26 maio, 2010

19 de Maio de 2010






















Casa da Val : Humilhação, apto super legal, simpatia de sempre e o jantar maravilhoso.Ela não é perua , mas o jantar era, tinha até cogumelo pink. Como ela é metida a Chef ! Ainda não mandou as receitas para não dividir com ninguém!!!!!!!!!!!! aqui estão...Risoto de Alho Poró e Brie, Polenta Cremosa com Cogumelos e Pêra em calda de Laranja
Risoto de alho Poró
ingredientes: 2 xícaras de arroz arbório ou carnaroli, 2 alhos-poró grandes cortados em rodelas finas, 1 cebola média picada em cubinhos, 1 ½ colher de sopa de manteiga, 2 litros de caldo de galinha, 1 xícara de vinho branco, 100 gramas de queijo brie.
modo de preparo: Deixei a manteiga esquentar bem na panela com um fio de azeite. Piquei um pouco do alho poro, coloquei com a cebola na manteiga já quente e deixei que dourassem. Acrescentei o arroz e em seguida o vinho branco. Comecei a misturar vagarosamente para começar a soltar o amido. No momento que o arroz está quase seco na panela, acrescento uma concha de caldo de galinha. Deve-se mexer sempre. Repito o processo até o arroz começar a ficar cremoso. É a hora de incluir o alho poro. O brie é o último passo, quando provar o arroz e estiver “al dente”. Ajuste o sal. Coloque uma colher de manteiga e misture delicadamente para dar o “acabamento”. Deve-se servir imediatamente antes que o arroz perca a cremosidade. Acompanhe com medalhões.
Polenta Cremosa e Cogumelos
ingredientes: 120 gramas de polenta instantânea, 350 ml caldo de carne, 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado, 2 colheres de sopa de cream cheese, 1 colher de sopa de manteiga, sal e pimenta a gosto
modo de preparo: Fervi a água e coloquei os cubos de caldo de carne. Acrescentei a polenta e mexi bem. Em pouco tempo a polenta já adquire consistência. Adicione a manteiga, os queijos, sal e a pimenta. Cozinhe por mais uns 5 minutos e sirva com os cogumelos.
Cogumelos
ingredientes: 300 gramas de champginon fresco, 300 gramas de shitake, 300 gramas de pleurotos, 2 colheres de sopa de manteiga, 1 dente de alho picado, 3 colheres de molho shoyo, ½ cebola, sal e pimenta a gosto.
Modo de preparo: Lavei todos os cogumelos e cortei em pedaços grandes. Derreti a manteiga e refoguei a cebola e o alho. Coloquei cada cogumelo para refogar um pouco. Acrescentei o molho shoyo. Ajuste o sal e tempere com pimenta a gosto.
Pêra em calda de laranja
ingredientes: 4 peras portuguesas, ½ litro de suco de laranja, 2 unidades de canela em pau, 4 cravos da índia, 1 colher de café de gengibre, 1 xícara de açúcar.
Modo de preparo: Descasque as peras mantendo o cabo e retire as sementes, mantendo-as inteiras. Misture todos os ingredientes e leve ao fogo junto com as peras. Ferva até que a peras estejam cozidas mas ainda firmes. Sirva gelado com sorvete ou queijo de cabra quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário