26 maio, 2010

5 de Maio de 2010




















Casa da Andrea: Primeiro dia, louças sofisticadas, apto lindo, muita tradição e descontração.Todas felizes com o início das quartas-culinárias em grande estilo. A Fernanda estava ainda mais com cara de japonesa.

Purê de Mandioquinha
Ingredientes:
1/2kg de mandioquinha descascada e limpa
1 e 1/2 cubo de caldo de legumes
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de margarina
Modo de Preparo
Em uma panela grande, junte a mandioquinha, 1 cubo de caldo de legumes, cubra com água e deixe cozinhar por 20 minutos. Escorra a água e passe a mandioquinha ainda quente no espremedor. Volte à panela as mandioquinhas espremidas, o leite, o restante do caldo de legumes e a margarina. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo e sirva em seguida.

Salmão
Tempere as postas de salmão com sal, alho, limão e pimenta do reino. Embrulhe o salmão em papel alumínio e leve ao forno em temperatura media por 20 minutos.

Cogumelos Refogados
Ingredientes:
450 g de cogumelos misturados
1 limão siciliano
3 colheres de sopa de azeite
4 dentes de alho
3 colheres de sopa de salsa picada
Mistura de grãos de pimenta
Shoyu e sal agosto
Modo de Preparo:
Lave bem os cogumelos e retire os talos duros dos cogumelos tipo shiitake e deixe os talos dos cogumelos macios como os portobelos. Aqueça o azeite acrescente os dentes de alho descascados. Assim que o alho cheirar junte os cogumelos. Corte os maiores e deixe os menores inteiros. Tempere com limão e sal. Tampe a panela e cozinhe no fogo alto por aproximadamente 10 minutos. Acrescente o shoyu. Prove o sal, tempere com um pouco da mistura de pimentas e com a salsa.

Mousse de morango
ingredientes:
• 1 lata(s) de creme de leite
• 1 lata(s) de leite condensado
• 1 pacote(s) de gelatina de morango
• 1 caixa(s) de morangos
modo de preparo:
Bater tudo no liquidificador e colocar na geladeira.

Um comentário:

  1. TAÍS, FLAVIA E DEMAIS BALZAQUIANAS, O BLOG TÁ LINDO E TENHO CERTEZA DE QUE AS ESFIRRAS DA FLÁVIA ESTAVAM BOAS POIS JÁ COMI ESFIRRAS DA FLÁ, QUANTO ÀS OUTRAS RECEITAS AINDA NÃO PROVEI MAS DÁ PRA VER QUE FORAM FEITAS COM MUITO CARINHO E ZELO E QUE COM CERTEZA ESTAVAM BOAS TAMBÉM.
    QUARTA FEIRA É UM DIA QUE TRABALHO ATÉ TARDE PORÉM ESPERO QUE VCS CONTINUEM SE DIVERTINDO E CURTINDO MUITO ESSES MOMENTOS ESPECIAIS.
    DICA: A COALHADA DA TAÍS É DELÍCIA E A TORTA DE RICOTA RECEITA ÁRABE DA FLÁVIA TAMBÉM.
    BEIJOS
    SIMONE

    ResponderExcluir