07 junho, 2010

2 de Junho de 2010





Oi pessoal,
Lembram aquela casa que mora mais bicho que gente? Casa da Fernanda! Tudo lindo, charmoso e fashion. Sempre que abríamos as portas pulava um gato. E por falar em gatos esta foi edição especial do dia dos namorados, e deixamos os homens participarem.Sorte deles pois o jantar estava divino!

Penne Com Molho de Pêra e Gorgonzola

Ingredientes - 500 g de macarrão tipo penne cozido al dente

Para o molho: 2 colheres (sopa) de azeite, 2 colheres (sopa) de manteiga, 1/2 cebola picada, 2 dentes de alho picados, Ervas (manjericão e tomilho) picadas a gosto, 1 tablete de caldo de frango esfarelado, 150 g de queijo gorgonzola, 50 ml de vinho branco, 250 ml de creme de leite fresco, Sal e pimenta caiena à gosto, 2 pêras, sem casca e sem semente fatiadas, Cheiro-verde picado a gosto.

Modo de Preparo :Numa panela ou frigideira, em fogo médio acrescente 2 colheres (sopa) de azeite e 2 colheres (sopa) de manteiga. Doure 1/2 cebola picada, 2 dentes de alho picados e as ervas (manjericão e tomilho) picadas a gosto. Junte 1 tablete de caldo de frango esfarelado e 150 g de queijo gorgonzola, mexendo sempre até derreter. Adicione 50 ml de vinho branco e deixe evaporar o álcool. Junte 250 ml de creme de leite fresco, sal, pimenta caiena e 2 pêras, sem casca e sem sementes fatiadas. Ferva por 5 min. Reserve. Acrescente ao molho o macarrão tipo penne já cozido al dente, misture delicadamente e polvilhe cheiro-verde picado a gosto. Sirva a seguir.

Polpetone
Ingredientes:1 kg de carne moída, 4 colheres de sopa de cebola ralada, 3 gemas, 8 colheres de sopa de leite, 2 colheres de sopa de margarina, 3 colheres de sopa de óleo, 150g de mussarela ralada, Orégano, Pimenta-do-reino moída e sal.
Modo de preparo:
Num reciepente, misture a carne, as gemas e a cebola. Tempere com sal, orégano e pimenta a gosto. Misture tudo e, na palma da mão, faça bolas. Depois achate-as para obter bifes com 6cm de diâmetro. Sobre cada bife, coloque uma colher de mussarela ralada e cubra com outro bife, fechando suas bordas e dando um aspecto arredondado. Coloque a margarina na frigideira e frite as polpettas dos dois lados, dourando-as. Depois leve ao forno até Rendimento: 6 porções
Dica: Para facilitar use mussarela fatiada, dobrada em quadradinhos, para o recheio.
**** Na receita consta 3 colheres de sopa de óleo que não aparecem no modo de fazer. Eu misturo junto com os demais ingredientes, nunca deu errado…, então acho que deve ser assim mesmo!
Pavê
Ingredientes:4 ovos, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite gelado sem soro, 1 leite integral, 2 pacotes de biscoito champagne, 3 colheres de sopa de Nescau.

Modo de Preparo:
Creme do Pavê: Separar as gemas das claras, reservar as claras.Passar as gemas em uma peneira. Colocar numa panela a lata de leite condensado, a mesma medida (1 lata) de leite integral, as gemas (passadas na peneira), mexendo sempre em fogo baixo até ficar com a consistência de creme, no ponto quase de brigadeiro. Tomar cuidado para não talhar o leite. Depois forrar o fundo de um refratário com o creme. Reservar

Para o recheio: Molhar os biscoitos de champagne numa mistura de leite com o nescau, não ensopar muito o biscoito para não ficar muito mole. Colocar em cima do creme do pavê os biscoitos molhados, em duas camadas ou mais se preferir (depende da profundidade do refratário).

Para a cobertura: Bater as claras separadas até a consistência de suspiro , depois acrescentar o creme de leite gelado sem soro, bater até ficar no ponto de chantily.
Despejar em cima dos biscoitos e levar na geladeira por no mínimo 4 horas. Tá pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário