02 junho, 2010

O Mistério das Mexiricas

Cheguei de viagem e o porteiro me entregou um pacote de mexiricas. Aquela correria, malas, crianças, bagunça. Subi correndo.Que delícia! Subi pensando quem poderia ter feito esta gentileza? Liguei para o porteiro e perguntei:

-Sr.Felício quem deixou as mexiricas?

- Uma moça de cabelo curto, disse ser sua amiga, mas não me lembro o nome.

E os mexericos sobre as mexericas começaram.

-Amor acho que foi a Ritinha, deve ser do sítio do sogro dela e ela tem cabelos curtos.

-Mas a Ritinha está em Brasília.

-Talvez a Dani tenha ido para o sítio.

-Mas o cabelo dela é comprido.

E as mexericas nos olhavam da fruteira apetitosas.

-Será que devemos comer? Perguntei.

-Meu trabalho é cuidar da segurança de vocês e se forem envenenadas? E se é algum atentado?

Mas o suco acabou descendo goela abaixo de todos, gelado e delicioso.

No dia seguinte chego na loja e comento sobre os mistérios da mexiricas com minha sócia Tais. Aí toda coisa piorou, ela também havia recebido uma saco de mexericas.

A confusão estava formada, quem iria querer matar nós duas?

E começamos de novo a mexericar sobre as mexericas.

Depois de muitas alternativas descartadas , e de algumas mexericas descascadas, resolvemos começar a trabalhar.

-Oi Girls, tudo bem? Fui para a casa dos meus pais no fim de semana e como é época de mexiricas, trouxe algumas para vocês. Deixei ontem à noite nas respectivas portarias...espero que tenham recebido! Bjs.

Até minha dor de estômago psicológica por conta do medo das mexericas passou, foi a Val nossa nova amiga e quitandeira que nos fez esta gentileza.

-Estavam fresquinhas, sem agrotóxico, só esterco de gado, pulverização com fumo...ela continuo se explicando.

Mas e o cabelo curto?

Neste dia tão misterioso estavam presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário