23 julho, 2010

14 de Julho de 2010




Casa da criançada. Uma convidada especial, a Lina estava conosco. Achou que seria convidada e agente colocou ela para descascar batatas. A noite estava cheia, de salsichas, pessoas e delícias.Com direito a apresentações das meninas: em alemão. Comemos repolho e adoramos!

Chucrute com Salsichas e Batata
O chucrute (em alemão: Sauerkraut) é uma conserva de repolho fermentado. Atualmente, é considerado prato típico da culinária alemã.
Ingredientes: 1 vidro de chucrute de preferência da marca Hemmer, 1 cebola grande picada, 100grs de bacon picado, ½ xícara de azeite e 2 maças descascadas e picadas em cubinhos.
Modo de preparo: coloque o chucrute na peneira, jogue água fervendo, deixe escorrer. Na frigideira colocar o azeite e bacon e frite por alguns minutos. Acrescente a cebola até refogar, acrescente a maça por último e refogue mais um pouco. Coloque o chucrute e sal a gosto. Sirva acompanhado de batata cozida e passada na manteiga e com diversos tipos de salsichas e lingüiças cozidas.

Mousse de Gorgonzola
Ingredientes : 1 lata de creme de leite, ½ lata de leite semi desnatado , 200 gramas de queijo gorgonzola, 2 colheres de suco de limão, sal e pimenta do reino , 1 dente de alho, 1 pacote de gelatina incolor e sem sabor desidratada, 5 colheres de água fria , 5 colheres de água quente , preparo da gelatina e 4 claras em neve
Modo de preparo: Bater os ingredientes no liquidificador. Misturar a gelatina e as claras em neve com fuet. Deixar 4 horas na geladeira. Sirva nas mini-barquetes da marca Arosa.

PfelStrudel / Strudel de Maça
Ingredientes: 1 pacote de Massa Folhada Semi-Laminada Arosa 400 g;1 ovo inteiro batido para pincelar e açúcar de confeiteiro para polvilhar.
Recheio: 1 colher (sopa) de castanha de caju (ou farinha de rosca); 4 maçãs descascadas e cortadas em cubinhos, 2 colheres (sopa) de uvas passas sem semente; 4 colheres (sopa) de nozes picadas, 4 colheres (sopa) de farinha de rosca.
Modo de preparo: Descongele a Massa Folhada Semi-laminada Arosa conforme as instruções da embalagem. Abra a massa no tamanho de 35 X 45 cm. No centro da massa (no sentido da largura) polvilhe com a farinha de rosca e depois coloque a maça, a uva passa e as nozes. Para fechar pincele a massa com água para facilitar o fechamento da massa por completo. Pincele com ovo batido. Coloque numa assadeira levemente untada e leve a geladeira por 15 minutos. Asse em forno pré-aquecido (180 ºC) por 45 a 60 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário