26 julho, 2010

21 de Julho de 2010


"Excelente! Gostaria super de agradecer o incrível jantar de 4a feira. Me senti super honrada e especial. Estou à disposição para próximos jantares". Dani

A partir dai vocês podem imaginar como foi gostoso nosso jantar, demos muita risada, teve muito prosecco, mil folhas de legumes, funghi com pasta artesanal do Sr. Ivan (ficou delicioso, agradecemos) e torta de ruibarbo (sobre essa receita, se diz na Suécia, é tão fácil quanto fazer rhubarb pie)... a Ullis vai ficar orgulhosa.


Mille-feuille de legumes grillées

Ingredientes
1 tomates-sweet grape
1 berinjela
1 abobrinha
200g de mussarela de búfala
molho pesto
sal a gosto


Modo de preparo

Mil-folhas:
Corte a berinjela em oito fatias iguais de aproximadamente 1 cm de espessura, polvilhe-as levemente com sal e deixe descansar por 15 min para soltar o excesso de água. Em seguida, lave as fatias de berinjela e seque-as bem. Tempere com azeite e grelhe por 3 a 4 min de cada lado. Faca o mesmo com a abobrinha. Corte a mussarela em fatias. Corte os tomates ao meio.


Montagem:
Monte cada mil-folhas alternando berinjela, abobrinha, e mussarela e colocando gotas de pesto entre as camadas. Repita essa operação mais uma vez para obter duas camadas de cada ingrediente, terminando com o tomatinho. Regue-a com uma colher de chá de pesto


Pasta artesanal ao molho funghi


Molho funghi

50g de funghi seco

800ml de água

2 colheres de sopa de margarina

1/2 cebola processada

Sal e pimenta do reino a gosto

2 colheres de sopa de margarina

250g de creme de leite fresco


Modo de preparo

Em um recipiente deixe o funghi de molho em 300ml de água morna por 30 minutos e escorra. Em uma panela coloque o funghi com os 500ml de água restante, até ficar macio. Retire e reserve a água. Em uma frigideira coloque a margarina e a cebola triturada no processador, frite até dourar. Junte o funghi reservado e refogue por 5 minutos. Tempere com o sal, a pimenta-do-reino e adicione metade da água do cozimento, previamente coada em um pano. Coloque o creme deleite e deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos.

Cozinhe a pasta de sua preferência.


Torta de ruibarbo


30 ruibarbo caules grandes
1 xícara de açúcar
1 colher de chá de açúcar de baunilha

Massa:
2 xícara de farinha
1 xícara de aveia
4 colher de chá de açúcar
150g de manteiga

Pré-aqueça o forno a 200 graus.
Descasque o ruibarbo com um descascador de batatas. Pique o ruibarbo em pedaços de cerca de 1 polegada ou mais fino. Unte uma assadeira com uma colher de manteiga. Adicione os pedaços de ruibarbo na forma e polvilhe um pouco de açúcar de baunilha.
Massa: Adicione a farinha, o açúcar e a manteiga em uma tigela. Trabalhando com os dedos ou um garfo, misture a farinha em uma massa granulada. Cubra o ruibarbo com a massa. Asse a torta de ruibarbo no meio do forno até que fique dourada e o ruibarbo macio, aproximadamente 20-30 minutos. Sirva a torta de ruibarbo com molho de baunilha frio ou sorvete de baunilha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário