29 setembro, 2011

Salada crumble de rabanete ao mel e mostarda, Penne ao pesto de ervas com amêndoas e crocante de panceta, Coulis de frutas

Salada crumble de rabanete ao mel e mostarda
200 gr de rabanete
200 gr de pepino japonês
150 gr de shimeji
200 de tomate pera
Biscoito wassabi
100 gr de manteiga
Rabanete e pepino no mandoline, reserve. Refogue o shimeji com alho e cebola, quando esfriar misture com o rabanete e pepino e reserve em uma vasilha.
Triture com as mãos o biscoito, faça uma "massa" com a manteiga, espalhe em uma assadeira e leve ao forno até dourar.
Faça o molho misturando o mel, a mostarda dijon e o molho de ostra e inglês.
Misture os ingredientes da vasilha com o molho. Monte em porções individuais e jogue o crumble por cima.


Penne ao pesto de ervas com amêndoas e crocante de panceta
Ingredientes:
5 gr manjericão
20 gr hortelã
50 gr cebolinha
45 gr salsinha
3 gr alecrim
3  ml azeite
8 ml vinagre
8 gr panceta
250 gr de penne
raspas de queijo parmesão
200 de amêndoas la minadas

Modo de preparo:
Corte a panceta em cubos, frite em óleo ou azeite, reserve. Cozinhe o penne, "al dente", e reserve. Pique os demais ingredientes, misture tudo e sirva com lascas de parmesão. Se tiver tempo e adorar carne, prepare carré de cordeiro.
** A receita da massa foi escolhida por ser de preparo muito simples, prático e fácil de comer. Além disso, ela é muito saborosa mesmo quando comida fria, além deconferir uma quantidade adequada de carboidrato e proteínas ao nosso organismo. 

Coulis de frutas
Ingredientes:
2 mangas
2 mamões
3 copos iogurte natural
mel e granola

Modo de Preparo:
Pique as frutas em pedaços grandes, bata sem misturar, cada fruta no liquidificador e reserve. Deixe gelar por 2 horas. Monte cada taça, na ordem: mel, manga, mamão e iogurte. Decore com granola se preferir.

**Coulis é na verdade um molho francês que pode ser doce ou picante, dependendo do que irá acompanhar. O termo também é utilizado para se referir aos ricos sucos que fluem de carnes enquanto estão sendo assadas. Via de regra o coulis é de espessura e textura uniforme, podendo ser feito a partir de frutas ou legumes. Muitas lojas vendem coulis prontos em recipientes, mas também é muito fácil de fazê em casa. Usar o coulis pode realçar o sabor dos alimentos, bem como dar-lhes um visual mais sofisticado.
http://blogdotony.com.br/o-que-e-coulis/#axzz1ZlUu3VvW


Convidar chef dá nisso! Nós combinamos um menu simples, com pouca louça... mas na hora de preparar cada prato, novos ingredientes apareciam do nada! Chef Vagner Carlos no comando: Fê no mandoline; Lili no penne, frutas e quase todo o resto; Meg e Naiara nas frutas; Tais na salada e Val nas montagens e fotos maravilhosas! Ainda bem que no fim, saboreando todos esses partos, vale qualquer complicação.



3 comentários:

  1. Realmente o nível está bom, salada muito muito bonita, sobremesa visualmente muito atrativa, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Nossa to com aguá na boca com esta comida...amei alais amo todos mas esta sobremesa! como é linda e deve ser uma delicia Parabéns!!!!

    ResponderExcluir